23/06/2022 15H49

A arrecadação da 2ª Região Tributária da AGT, que cobre as províncias de Malanje, Cuanza-Norte e Uíge, ascendeu, no primeiro trimestre do presente ano, a dois mil milhões de kwanzas, anunciou terça-feira a directora daqueles serviços.

Núria Neto disse, ao falar no 1º Fórum sobre Integridade no Funcionalismo Público, na cidade de Malanje, que a arrecadação do primeiro trimestre foi positiva, situando-se acima da obtida em igual período do ano passado.

A responsável apontou a província do Uíge como a que mais contribuiu para a arrecadação de receitas, secundada pela província de Malanje e, em terceiro lugar, pelo Cuanza-Norte.

O governador de Malanje, Norberto dos Santos, considerou o fórum em que estes assuntos foram abordados, como um momento para o reforço das boas práticas, em nome do interesse público, dentro e fora das instituições.

Norberto dos Santos considerou ser necessário elevar os níveis de integridade dos profissionais nas instituições públicas e privadas, para passarem “um testemunho de ouro às novas gerações, consignando-lhes maior primazia de crescimento em termos de conduta em toda a esfera social”.

Por: Dino Duarte / Malanje

Revista Destemidos.