20/06/2022 06H25

Duas mulheres foram detidas, acusadas de assassinar os próprios filhos em dois casos distintos, num total de quatro crianças mortas, durante a última semana, de acordo a Polícia Nacional em Luanda.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da polícia, Nestor Goubel, explicou que no primeiro caso, a mulher está a ser acusada do crime de homicídio voluntário por esfaqueamento, pela morte dos filhos de 9, 7 e 4 anos.

O crime terá sido cometido quando a mulher retirou as crianças da casa do ex-marido, tendo no meio do caminho entrado para uma residência inacabada e esfaqueado os filhos de 9 e 7 anos, que tiveram morte imediata.

A terceira criança foi socorrida por populares, que a levaram para um hospital, mas acabou por falecer devido à gravidade dos ferimentos. Uma outra criança conseguiu fugir, afirmou Nestor Goubel citado hoje pela Lusa.

O porta-voz da Polícia de Luanda salientou que, no outro caso, a mulher é suspeita de ter matado o filho de 1 ano, frisando que os vizinhos ouviram os gritos da criança e intervieram, mas esta acabou por falecer.

Revista Destemidos.