19/06/2022 11H01

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) está a ultimar os preparativos para a apresentação, nos próximos dias, da candidatura às eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

Esta informação foi prestada, este sábado, em Luanda, pelo secretário-geral do partido, Aguiar Laurindo, citado pela Angop, no âmbito de um acto político realizado no município da Quiçama.

De acordo com o responsável, para esta semana está prevista uma reunião do Comité Central da FNLA para a aprovação das listas dos pré-candidatos a deputados com vista a apresentação da candidatura dentro dos prazos estipulados.

Os partidos concorrentes devem apresentar as candidaturas ao Tribunal Constitucional até 25 deste mês, num processo iniciado a 6 de Junho. Até ao momento, apenas o MPLA e a coligação CASA-CE oficializaram as candidaturas.

No município da Quiçama, a FNLA manteve contacto com a população em campanha de mobilização porta-a-porta. Aguiar Laurindo frisou que a FNLA vai apresentar-se como um partido forte e unido “pronto a surpreender o eleitorado”.

 Neste momento, a FNLA tem apenas um deputado no Parlamento.

Revista Destemidos.