16.06.2022 23H53

O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, coronel-general Mikhail Mizintsev, em Moscou, em 5 de março de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2022
Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia

A Ucrânia encenou um ataque a uma unidade de saúde em Odessa em 11 de junho para responsabilizar as forças russas, disse o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, coronel-general Mikhail Mizintsev, que também lidera a coordenação da resposta humanitária.

“Em 11 de junho, em Odessa, especialistas do 83º Centro de Informação e Operações Psicológicas das Forças Armadas da Ucrânia realizaram uma filmagem encenada dos resultados de um ataque a um centro médico, supostamente realizado por militares russos”, disse Mizintsev.

Segundo o oficial de defesa, as forças de segurança da Ucrânia isolaram a área onde a unidade de saúde está localizada para que moradores não pudessem filmar o “ataque” em seus telefones celulares.

“Avisamos com antecedência que, em um futuro próximo, esses e outros materiais fabricados por Kiev sobre as supostas ‘atrocidades dos russos’ estão planejados para serem amplamente distribuídos pela mídia ocidental e ucraniana, bem como pela Internet”, disse Mizintsev.

Revista Destemidos.