17.06.2022 13H24

Ataque informático 'silencia' Vladimir Putin em Fórum Económico na Rússia

À semelhança do Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, o Fórum Económico na Rússia é uma oportunidade para os responsáveis das grandes empresas se reunirem e para os negócios russos captarem a atenção de investidores o que, devido à guerra na Ucrânia, parece ser agora mais importante do que em qualquer outra edição.

O porta-voz do Kremlin anunciou, esta sexta-feira, a ocorrência de um ciberataque no sistema de acreditação no Fórum Económico Internacional de São Petersburgo, na Rússia.

De acordo com as publicações internacionais, este bloqueio de um serviço atrasará o discurso do presidente da Rússia em, pelo menos, uma hora.

De acordo com o que Dmitry Peskov, o ataque informático começou na quinta-feira, um dia depois de o evento ter começado, estando previsto terminar no sábado.

Recorde-se que este evento é, à semelhança do Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, uma oportunidade para os responsáveis das grandes empresas se reunirem.

Tendo em conta as sanções económicas aplicadas pela União Europeia e Estados Unidos, entre outros, no atual contexto da guerra, e os consequentes constrangimentos que poderão causar na economia do país, esta é uma oportunidade para captar novos investidores e perceber quais os negócios nos quais devem investir.

Revista Destemidos.