16/06/2022 20H42

O Ministério da Economia e Planeamento (MEP), vai anunciar, nesta sexta-feira, 17, a data de realização da 37ª Feira Internacional de Luanda, FILDA 2022, cujos trabalhos preliminares de preparação da maior bolsa de negócios de Angola estão na fase final.

Em comunicado enviado ao Jornal de Angola, o MEI informa que o acto terá lugar às 8 horas no pavilhão de exposições, localizado na Zona Económica Especial, Luanda-Bengo.

A secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, vão apresentar o conceito da FILDA 2022, que deixa de ser um mero momento de exposição de bens e serviços.

A 36ª edição da Feira Internacional de Luanda realizada o ano passado (2021), contou com a presença de 70 empresas ligadas ao agronegócio de países como Angola (na qualidade de país anfitrião), África do Sul, Egipto, Namíbia, Eritreia, Portugal, Brasil, Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos da América, França, Índia, Itália, Japão, Líbano, Turquia e Coreia do Sul.

Por outro lado, a 36ª FILDA recebeu 21 532 visitantes, gerou dois mil empregos temporários e contou com a participação de 558 expositores (500 nacionais e 58 estrangeiros).

Revista Destemidos.