15.06.2022 17H22

Lançamento de mísseis Kalibr a partir do mar Negro, 21 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2022

Mísseis russos Kalibr destruíram um depósito de munições para armas entregues por países da OTAN em Zolochev, na região de Lvov, informou na quarta-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.

Conforme o representante oficial da entidade, o tenente-general Igor Konashenkov, os atques aéreos eliminaram aeronaves da Aviação ucraniana no aeródromo militar de Voznesensk, na região de Nikolaev.

Nas últimas 24 horas, a Aviação da Rússia aniquilou no território ucraniano mais de 300 nacionalistas, bem como dez tanques, três sistemas de lança-foguetes Grad e um radar, de acordo com os dados da pasta.

Um grande número de armas e equipamento militar fornecido pelo Ocidente a Kiev foi eliminado em estações ferroviárias da República de Donetsk e da região de Dnepropetrovsk, relatou o representante oficial.

Além disso, a Defesa Antiaérea russa derrubou um Su-25 ucraniano nos arredores de Krasnopolie, região de Zaparozhie, e seis drones, segundo Konashenkov.

As forças russas destruíram também quatro obuseiros americanos M777, um sistema de defesa antiaérea Buk-M1, 18 veículos especiais e 11 armas de artilharia de campo.

O general russo especificou que as tropas atingiram 24 áreas de concentração de força viva e equipamento militar ucraniano.

Revista Destemidos.