15/06/2022 14H14

secretário provincial do PRS no Huambo Solya Solende

O secretário provincial do PRS no Huambo reconheceu, ontem, avanços notáveis na implementação dos projectos desenvolvidos no âmbito do PIIM (Plano Integrado de Intervenção nos Municípios), com resultados na melhoria de vida das populações.

Solya Solende referiu que a preocupação do PRS, nesse sentido, tem a ver com a transparência, qualidade das obras e com os orçamentos apresentados pelas respectivas administrações municipais.

O político do PRS manifestou-se satisfeito, igualmente, com o andamento das obras em algumas localidades da província do Huambo, tendo reconhecido que, apesar da pandemia da Covid-19, as mesmas decorrem sem sobressaltos. 

Comunicação Social

O secretário provincial do PRS no Huambo, Solya  Selende, reconheceu que os órgãos de comunicação social desempenham um papel relevante no desenvolvimento das sociedades, por serem a voz do povo no escrutínio de boas práticas de governação.

O dirigente político, que manteve um encontro com jornalistas de diversos órgãos de comunicação social, sediados na província do Huambo, disse que os partidos políticos devem estar preparados  para receberem críticas desta classe de profissionais.

Durante a sua locução, Soliya Solende reconheceu que o Jornalismo é uma profissão nobre, tendo acrescentado que o tratamento e divulgação de matérias deve se basear em factos verídicos, para que a população tenha acesso à informação credível.

Por: Justino Victorino / Huambo.

Revista Destemidos.