12/06/2022 16H05

Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço.

O presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, prometeu, este sábado, na cidade do Luena, província do Moxico, trabalhar “seriamente” para colocar as províncias do Leste na rota das maiores produtoras e exportadoras de alimentos e cereais, em particular, caso o partido seja reeleito no pleito de 24 de Agosto próximo.

O líder do MPLA, que falava no acto político de massas na pré-campanha para as eleições de 24 de Agosto próximo, disse que quando se falar do Leste que não se fale só do diamante, mas que estas províncias apareçam no mapa como as maiores produtoras e exportadoras de alimentos e de cereais.

Defendeu a necessidade de se fazer um “investimento sério” na Agricultura, referindo que tais investimentos não podem ocorrer com fundos públicos em grandes fazendas como foi num passado recente. 

“Esse investimento no sector agrícola tem de contar com o apoio dos investidores privados” e caberá ao Estado trabalhar na criação de incentivos de atracção do investimento para a produção em grande escala de alimentos no país, em particular na região Leste do país.  

Revista Destemidos.