Revista Destemidos

MOXICO SAÚDA VISITA DO PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO COM A REALIZAÇÃO DA FEIRA AGRÍCOLA

11.06.2022 16H05

1 / 6

Uma Feira de Agropecuária, Cultura e Artes foi realizada nesta sexta-feira (10), na cidade do Luena, província do Moxico, para saudar a visita de dois dias do Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, a esta parcela do território nacional.

O evento serviu igualmente para que os expositores, apresentassem as potencialidades agrícolas e culturais com o objectivo central de disseminar as características da região leste e promover as oportunidades de negócios.

O certame contou com mais de 250 entidades dos diversos sectores da agricultura, artesanato, artes, agropecuária e associações de cooperativas provenientes dos municípios do Alto Zambeze, Bundas, Camanongue, Léua, Luacano, Luau, Luchazes e Cameia.

O director municipal da Agricultura de Camanongue, Coji Zanguilo, enalteceu os esforços empreendidos pelo Presidente João Lourenço, no apoio aos agricultores, com a adopção de uma quota de importação bastante significativa, para as mercadorias de produção local, para permitir um maior crescimento da actividade agropecuária no país.

Um dos membros da Cooperativa dos Ex-militares, Tchipema Kulionunga, considerou que a feira surge como um espaço para os expositores e agricultores apresentarem os produtos cultivados na região, com realce para a mandioca, o mel, a banana, feijão, tangerina e a batata-doce, que constituem a base alimentar das populações.

A província do Moxico tem alguma tradição na produção de alguns bens, como o mel, arroz madeira, milho, hortícolas e citrinos que contribuem decisivamente para resposta nacional às necessidades de aumentar a produção, além de garantir a segurança alimentar.

Revista Destemidos.

Exit mobile version