10.06.2022 07H01

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, à esquerda, se encontra com o presidente Joe Biden, dos EUA, durante a Cúpula das Américas, em 9 de junho de 2022, em Los Angeles - Sputnik Brasil, 1920, 09.06.2022

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, garantiu a seu colega norte-americano Joe Biden que o Brasil preserva muito bem a Amazônia, durante encontro bilateral na Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (9).

Às vezes sentimos ameaças à soberania naquela região do país na Amazônia, mas o Brasil preserva muito bem seu território, disse Bolsonaro.

O líder brasileiro acrescentou que dois terços do território brasileiro estão preservados e 85% da Amazônia também. Além disso, Bolsonaro elogiou a legislação ambiental do país, afirmando que, no futuro próximo, o Brasil será o maior exportador de energia limpa, graças ao hidrogênio.

O presidente fez as declarações públicas a Biden minutos antes de os dois se encaminharem para a primeira reunião bilateral entre os líderes, a portas fechadas.

Revista Destemidos.