10/06/2022 10H02

Presidente da República de Angola, João Lourenço

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, quinta-feira, em Luanda que o sector do Ensino Superior no país terá infra-estruturas condignas à semelhança do que está a ocorrer no sector Saúde, sublinhado ser uma das prioridades no seu próximo mandato em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto próximo.

Vou olhar com carinho a necessidade de melhorar as condições de trabalho dos profissionais do ensino superior e dos estudantes que acabam por ser os utentes destas instituições, disse o Chefe de Estado em conferência de imprensa aos órgãos de Comunicação Social públicos e privados.

Por outro lado, Presidente da República destacou, igualmente, que o país vai poupar muitos recursos com o consumo de combustível diesel com a conclusão das obras de algumas infra-estruturas hidroeléctricas.

Outra área que terá uma atenção especial é a reabilitação e construção das estradas nacionais. E, se conseguirmos mobilizar o sector privado para parcerias público-privada, temos de pensar já em auto-estradas, sobretudo para ligar com os países vizinhos, nomeadamente a República Democrática do Congo, Namíbia e a Zâmbia, destacou o João Lourenço. 

Revista Destemidos.