07/06/2022 16H23

O presidente da UNITA manteve, ontem, em Luanda, um encontro com a directora para a África da União Europeia (UE), Rita Laranjinha, com quem abordou o processo eleitoral e os desafios de Angola.

À imprensa, citado pela Angop, depois do encontro promovido à porta fechada, sem declarações da delegação da UE, Adalberto Costa Júnior considerou ter sido um encontro positivo, permitindo actualizar as agendas do país.

Explicou que foi feita uma abordagem sobre os desafios das agendas internacionais, a situação específica do país e a expectativa para uma missão de observadores da União Europeia nas próximas eleições.

Especificou que a vinda de observadores da União Europeia não é missão desta delegação, por ser tratada num outro âmbito, tendo como fóruns essenciais que definem as observações nacionais e internacionais.”(…) Definidas através da Assembleia, do Governo e da Comissão Nacional Eleitoral. Temos tentado sensibilizar o Governo a ter uma postura diferente, mais democrática, aberta e mais credível nestas eleições”, reforçou.

Revista Destemidos.