06/06/2022 16H14

O Tribunal Constitucional recebe esta quarta-feira, 8, a primeira candidatura às Eleições Gerais convocadas para 24 de Agosto próximo, cujo órgão tem disponível uma plataforma digital de marcações para evitar sobreposições de partidos.

O director do Gabinete do Partidos Políticos do Tribunal Constitucional, Mauro Alexandre, avançou que criada uma plataforma digital para o agendamento das entregas das candidaturas, uma inovação comparativamente às eleições anteriores.

“Esta inovação visou evitar situações do passado, nomeadamente constrangimentos no que se refere à gestão de filas, já que alguns partidos apareciam no mesmo dia e no mesmo horário”, disse citado hoje pela Lusa.

Com a plataforma tecnológica de agendamento prévio, esclareceu, os partidos políticos poderão escolher o dia e a hora em que querem proceder à entrega das respectivas candidaturas e nós teremos cerca de duas horas em exclusivo com um partido político ou coligação de partido político para proceder à recessão dessa candidatura.

Revista Destemidos.