05/06/2022 21H19

De acordo com os dados do INE a que o Jornal de Angola teve acesso, a maior parte dos sectores em análise apresentaram tendência e evolução homóloga positiva e conjuntura económica às empresas favorável.

Os indicadores de confiança do sector da Indústria Transformadora e da Construção apresentaram tendência positiva, evoluíram favoravelmente em relação ao período homólogo e permaneceram acima da média da série. A conjuntura às empresas passou a ser favorável para as Indústrias Transformadoras e permaneceu desfavorável para o sector da Construção.

Conforme o documento, a conjuntura económica é favorável às empresas do sector da Indústria Extractiva e do Turismo, pois os Indicadores apresentaram tendência ascendente, evoluíram positivamente em relação aos períodos homólogos e permaneceram acima da média da série.

Não obstante a permanência dos indicadores de confiança abaixo da média da série, a conjuntura

Económica seguiu favorável para as empresas do sector da Comunicação e dos Transportes, pois os Indicadores apresentaram tendência positiva e evoluíram favoravelmente em comparação ao trimestre homólogo.

No domínio dos Transportes, pese embora a tendência negativa do indicador, a conjuntura económica às empresas comerciais é favorável, pois o Indicador evoluiu positivamente em relação ao período homólogo e permaneceu acima da média.

Revista Destemidos.