05.06.2022 01H:56

Arquivo: o comandante-geral da Guarda Nacional da Califórnia, David Baldwin testemunha no Capitólio em Washington, 7 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2022

O comandante da Guarda Nacional da Califórnia pediu a Washington que forneça a Kiev aviões de guerra MiG, projetados pelos soviéticos.

O comandante-geral da Guarda Nacional da Califórnia, David Baldwin sugeriu que o governo dos EUA e as autoridades de outras nações ocidentais deveriam considerar fornecer à Ucrânia aeronaves de combate – algo que Kiev vem pedindo há muito tempo.

O major-general David Baldwin disse ao Politico, nesta sexta-feira (3), que os jatos projetados pelos soviéticos, com os quais os pilotos ucranianos estão familiarizados, são a melhor escolha de curto prazo.

“Os MiGs são a melhor solução imediata para apoiar os ucranianos, mas caças americanos ou ocidentais são opções que devem ser exploradas o mais rápido possível”, disse Baldwin.

Na quinta-feira (2), o general também revelou a jornalistas que oficiais militares dos EUA estavam ajudando seus colegas ucranianos a organizar pedidos de caças para nações ocidentais.

Revista Destemidos.