05/06/2022 22H25

O site de promoção do emprego na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo “Bolsa de Oportunidades” foi apresentado, este sábado, na Feira Internacional de Negócios (FIN), da cidade portuguesa do Porto, no quadro da decisão da administração daquele espaço industrial de expandir a oferta de emprego a estudantes e profissionais angolanos no estrangeiro.

O administrador da ZEE Álvaro Santos apresentou o site ao representar o país no certame realizado sexta-feira e ontem, ao lado do embaixador em Portugal, Carlos Fonseca, bem como da Empresa de Águas do Namibe e de companhias de Lunda-Sul, de acordo com informação oficial.

O site, afirmou Álvaro Santos, é uma bolsa de emprego e de publicidade para as empresas, constituindo-se “numa janela de oportunidade para quem procura um emprego e, também, um meio através do qual as empresas se promovem e podem atrair pessoal para cobrir as suas necessidades”.

No futuro próximo, prosseguiu, “será extensivo ao exterior do país, de modo a poder servir de porta de entrada no mercado de trabalho para que os estudantes angolanos finalizem, ou não, os seus cursos, consoante as ofertas para que lá forem canalizadas pelos empregadores”.

As informações, obtidas da representação diplomática angolana em Portugal, dão conta que o embaixador Carlos Fonseca participou na 6ª FIN na qualidade de convidado de honra, numa demonstração da importância que a organização do evento atribui a Angola.

Além de empresas angolanas e portuguesas, participaram na exposição, realizada em formato presencial e virtual,  homens de negócios de diferentes países e de continentes.

Revista Destemidos.