05.06.2022 01H:34

Automóvel destruído em resultado de bombardeios do distrito de Kuibyshev em Donetsk pelas Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2022

Exército da Ucrânia realizou diversos ataques no centro de Donetsk, matando pelo menos (5) cinco e ferindo vinte (20) pessoas.

A capital da República Popular de Donetsk (DPR) foi submetida a bombardeios pesados ​​pelos militares ucranianos na noite deste sábado (4).

Vários distritos de Donetsk foram atacados quase simultaneamente pelas forças de Kiev, que usaram obuses e artilharia de foguetes para atingir a região.

A região de Donetsk foi atingida por mais de 40 foguetes lançados de sistemas BM-21 Grad, bem como por vários projéteis de artilharia de 122 mm, segundo autoridades locais.

Imagens da cidade mostram as munições explodindo em áreas residenciais. Pelo menos 5 civis foram mortos no ataque, além de 20 feridos.

https://t.me/SputnikBrasil/10200?embed=1

O bombardeio causou danos em edifícios residenciais e linhas de energia, provocando incêndios e destruindo vários carros.

Foram danificadas também duas escolas e um mercado local, disse o prefeito de Donetsk, Alexey Kulemzin. Além disso, o ataque rompeu um gasoduto de alta pressão na parte sudoeste da cidade, informou a prefeitura.

De acordo com o comunicado, 10 civis, incluindo uma criança, ficaram feridos apenas na cidade de Donetsk. Um total de 13 pessoas ficaram feridas no distrito de Voroshylovskyi.

A RPD disse neste sábado (3) que mais de 140 civis foram mortos, e mais de 670, incluindo 53 crianças, ficaram feridos na região de Donetsk por tropas ucranianas desde a escalada do conflito no sudeste da Ucrânia.

Revista Destemidos.