05/06/2022 23H26

O secretário-geral da FNLA, Aguiar Laurindo, confirmou este sábado em Luanda, que o seu partido já recebeu os 80 milhões de kwanzas alocados pelo Ministério das Finanças às formações políticas aptas às eleições deste ano, com o objectivo de assegurar os compromissos políticos.

Ao intervir no acto político de massas realizado no bairro Rocha Pinto, Aguiar Laurindo disse que o seu partido ainda não concluiu a lista de deputados à Assembleia Nacional para as eleições marcadas em Agosto próximo.

Avançou que o partido continua a trabalhar na estratégia eleitoral e por esta via, definir a lista dos pré-candidatos e candidatos para a Assembleia Nacional deste ano, nos círculos provincial e nacional.

“Ainda não definimos o número de deputados a conquistar este ano na Assembleia Nacional, no entanto, temos certeza que vamos superar os actuais indicadores” disse.

Quanto ao acto de massas, avançou que o objecto é atrair a atenção dos munícipes do bairro Rocha Pinto, a olhar a FNLA como alternativa para resolver os problemas da falta de escolas, água, energia, saúde e educação.

“Depois deste acto de massas o partido vai continuar a trabalhar na mobilização do eleitorado em todo o território nacional rumo a uma posição mais confortável na Assembleia Nacional”, sublinhou.

Revista Destemidos.