03.06.2022 14H:42

Teve início na manhã desta sexta-feira, 03 de Junho, a primeira reunião de conselhos de moradores e seus sectores sob a orientação do senhor Administrador do Distrito Urbano de Ramiros, Alberto Kachala Lumeta.

À reunião teve quatros pontos em análise:

a) informação;

b)Análise da campanha efectuada do sábado limpo;

c) Demografia;

d) Crescimento e divisão dos Conselhos de Moradores.

No primeiro ponto, o senhor Administrador, tocou no quesito ligados à ocupação ilegal de terrenos que tem sido levado a cabo por invasores e que têm posto em causa figuras ligadas à administração local e seus conselhos de moradores. Do intento, Alberto Lumeta disse que vai se criar uma comissão mista que vai trabalhar na identificação dos elementos que trabalham na ocupação ilegal de terrenos.

No segundo ponto, foi reforçada a campanha de limpeza a nível dos bairros, um programa levado à cabo pelas comissões de moradores no âmbito da campanha de limpeza emanadas pelo Governo Provincial de Luanda.

E no terceiro e o quarto ponto, foi criada uma comissão de trabalho que vai trabalhar juntamente com o Ministério da Administração do Território, “MAT” , que vai efectuar a realização da divisão de alguns bairros tendo em conta a sua extensão territorial e a densidade populacional dos mesmos, tais como, Makuia, Zona B, Moxico, e Kilamba.

De referir que, foi também reforçada o posicionamento político-estratégico dos coordenadores enquanto estiver a decorrer a campanha eleitoral dos partidos políticos. O administrador, frisou ainda que, é necessário que os representantes de cada bairro sensibilizem os cidadãos quanto a sua participação activa e a manterem o bom comportamento dos mesmos antes, durante e depois das eleições gerais.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DO DISTRITO URBANO DE RAMIROS, em Luanda, 03 de Junho de 2022

Revista Destemidos.