02/06/2022  10H57

O chefe da diplomacia angolana, Téte António, visitou a Embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe, com o objectivo de constatar, o modo e funcionamento daquela missão diplomática.

O ministro Téte António esteve em São Tomé e Príncipe, a frente de uma delegação multisectorial angolana que participou de 28 a 29 de Maio na Oitava Comissão Bilateral de Cooperação entre Angola e São Tomé e Príncipe.

Téte António, que se fez acompanhar, além do Embaixador de Angola nesse país, Joaquim Duarte Pombo, do ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, percorreu todos os comportamentos, visitando os diferentes sectores que compõe a chancelaria.

A Missão Diplomática de Angola em São Tomé e Príncipe está localizada na Avenida Kwame N`Kruma Nº353, Distrito de Água Grande, e funciona com perto de uma dezena de diplomatas e igual número de trabalhadores de recrutamento local.

A República Democrática de São Tomé e Príncipe consiste em duas ilhas principais, nomeadamente a ilha de “São Tomé” e a ilha de “Príncipe”, que distam cerca de 140 km uma da outra e cerca de 250 e 225 km da costa noroeste do Gabão, respectivamente. O país está próximo da Guiné Equatorial e os Camarões.

Revista Destemidos.