André Mendes de Carvalho, membro do Colégio Presidencial da CASA-CE, defendeu segunda-feira, no Huambo, a realização de eleições pacíficas, ordeiras, transparentes e seguras, em observância da vontade dos eleitores.

01/06/2022  05H48

Ao discursar num acto político de massas, no âmbito da pré-campanha eleitoral, André Mendes de Carvalho disse que o pleito de Agosto próximo deve significar, acima de tudo, patriotismo e sentido de Estado.

O também deputado considerou que as eleições devem ser factores para a promoção da paz, da tranquilidade e da segurança das pessoas e do património estatal e privado, visando a promoção do desenvolvimento socioeconómico. Disse esperar que haja maior maturidade, quer dos partidários, quer dos cidadãos em geral, com a colocação dos interesses da Nação acima de qualquer outro individual ou ideológico, na perspectiva da promoção do respeito pelas diferenças, do direito de oportunidades e da reconciliação nacional.

Por isso, André Mendes de Carvalho apelou a população para aderir as eleições de forma consciente, para a garantia do desenvolvimento  socioeconómico.

A CASA-CE é uma coligação de partidos políticos integrada pelos partidos PALMA, PNSA, PADDA-AP, PPA e PDP-ANA. Nas últimas eleições gerais, em 23 de Agosto de 2017, elegeu 16 deputados, mas nenhum deles foi pelo círculo eleitoral da província do Huambo, onde obteve apenas 20.520, equivalentes a 3,43 por cento.

Revista Destemidos.