Uma mensagem verbal do Presidente da República, João Lourenço, foi transmitida esta segunda-feira para o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Sua Excelência Carlos Vila Nova, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

O Chefe da diplomacia angolana que se deslocou ao Palácio Presidencial de São Tomé, acompanhado do ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, do secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, e do Embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Joaquim Duarte Pombo.

Na ocasião, o ministro Téte António, manifestou, em nome do Chefe de Estado, João Lourenço, solidariedade e sentimento de pesar pelo falecimento do antigo Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, ocorrido sábado passado, vítima de doença, no Hospital Militar de Lisboa.

Teté António explicou igualmente ao Chefe de Estado de São Tomé e Príncipe sobre os entendimentos da Oitava Sessão da Comissão Bilateral de Cooperação entre Angola e São Tomé e Príncipe, assim como os acordos assinados, bem como questões pendentes consagrados no Processo Verbal.

Noutra ocasião, o ministro das Relações Exteriores foi também recebido pelo Primeiro-Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, que manifestou-se animado pelo clima franco e cordial que caracterizou as conversações da Comissão Bilateral entre Angola e o seu país.

Revista Destemidos