E se aproveitar para levar os mais novos para a cozinha? O chef Igor Penna organizou um workshop de pizza. As inscrições terminam no domingo.

O Dia da Criança, que se assinala a 1 de junho, está à porta e, se ainda não tem planos, o restaurante Veramente, em São Bento, Lisboa, deixa-lhe uma saborosa sugestão: levar os mais novos a meter as “mãos na massa”, dando-lhes a oportunidade de ser chefes pizzaiolos por um dia. 

Este workshop de pizza vai decorrer entre as 15h00 e as 17h00 e será conduzido pelo chef italiano Igor Penna, “que vai ensinar as crianças como se faz a verdadeira pizza napolitana que serve no seu restaurante”.

“Os aprendizes vão poder participar em todo o processo, estendendo a massa, ajudando a colocar no forno, recheando com os seus ingredientes preferidos e finalizando o prato. Depois, já à mesa, num momento de partilha e convívio, vão poder deliciar-se com as pizzas que prepararam”, destaca um comunicado enviado às redações.

A iniciativa é dirigida às crianças dos 6 aos 10 anos e tem um custo de 25 euros por participante. Uma vez que este workshop tem vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas até ao dia 29 de março, domingo, através do email veramentepizzaevino@gmail.com, indicando o número de crianças, nomes e idades.

Mas o Veramente não esquece os mais velhos e convida os pais a aproveitar a esplanada do restaurante, para tomar um copo de vinho ou um cocktail, enquanto as crianças se divertem na cozinha. Desta forma, podem descobrir algumas das novidades da nova carta do restaurante, que foi lançada em abril para celebrar o primeiro aniversário da pizzaria.

Revista Destemidos