atualizado: 06:33 27.05.2022)

Joe Biden durante a cerimônia de formatura e comissionamento no Estádio Memorial da Academia Naval dos EUA em 27 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2022

Na visão do mandatário, a operação militar russa promovida por Putin na Ucrânia “saiu pela culatra”, ao mesmo tempo, presidente convocou os recém-graduados da Marinha a garantirem a liberdade no mar do Sul da China.

Nesta sexta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a tentativa do presidente russo, Vladimir Putin, de dividir a Europa realizando a operação russa na Ucrânia saiu pela culatra. Ao mesmo tempo, o democrata afirmou que seu trabalho será garantir a liberdade marítima no mar do Sul da China, segundo a Reuters.

Discursando na Academia Naval de Annapolis no estado de Maryland para 1.200 cadetes recém-formados, Biden disse que Putin “não está apenas tentando dominar a Ucrânia, ele está literalmente tentando acabar com a cultura e a identidade do povo ucraniano. Atacando escolas, creches, hospitais, museus, sem outro propósito além de eliminar uma cultura”.

Revista Destemidos.