O diretor executivo da Serie A fez duras críticas aos números ‘obscenos’ da renovação do internacional gaulês com o PSG.

O diretor-executivo da Serie A, Luigi De Siervo, assegurou que o novo contrato do francês Kylian Mbappé com o PSG “é uma maldade absoluta”.

“O que aconteceu em Paris com o novo contrato de Mbappé não é bom, é uma maldade absoluta. Devemos estar atentos a esse tipo de coisas”, declarou De Siervo à rádio italiana Rai Gr Parliamento.

“Se houver clubes no futebol que continuem a pagar cifras tão bombásticas, o sistema continuará sempre insustentável, guiado apenas pela lógica de quem tem mais dinheiro, principalmente para empresas propriedade de Estados e não de empresários individuais”, acrescentou. o dirigente italiano.

De Siervo deu como bom exemplo o caminho que o AC Milan, o mais recente campeão da Serie A, está a seguir: “O modelo de clube do AC Milan é de crescimento sustentável e racional, com investimentos específicos e planeados. Felizmente, cada vez mais dirigentes estão a entrar no futebol preparados”.

Revista Destemidos