O ministro das Relações Exteriores, Téte António, visitou nesta quinta-feira a Embaixada de Angola em Washington, para constatar “in loco”, o modo e funcionamento daquela missão diplomática localizada nos Estados Unidos da América.

Ministro das Relações Exteriores, Téte António

O chefe da diplomacia angolana que se encontra em Washington, DC, para uma visita oficial de 24 horas, a convite do seu homólogo americano, Antony J. Blinken, percorreu, demoradamente às instalações da Embaixada, visitando os sectores Político, Económico, Consular, a Chancelaria Militar, além das áreas de Cultura e Imprensa.

A Missão Diplomática angolana que se encontra no coração da capital americana, funciona com perto de uma vintena de diplomatas e alberga dois edifícios com 4 pisos cada, que atende, entre outras áreas, os serviços consulares e notariado, Chancelaria Militar e a área administrativa e financeira.

A ocasião foi aproveitada para o Ministro Téte António reunir com o quadro diplomático angolano local, para falar do aprofundamento da cooperação bilateral com os Estados Unidos da América e da agenda do encontro com o seu homólogo americano.

Revista Destemidos.