Para saudar o 25 de Maio, dia dedicado ao continente berço da humanidade, decorreu, em algumas instituições de ensino do município, actividades culturais e recreativas.

O dia de África (anteriormente chamado Dia da Liberdade de África) é a comemoração anual da fundação da Organização da Unidade Africana, OUA, hoje conhecida como União Africana, a 25 de Maio de 1963. A data é comemorada em vários países do continente africano, assim como em todo o mundo.

Dada a importância da efeméride, as instituições de Ensino do município de Belas não deixaram a data passar em branco, desta feita promoveram várias actividades com desfiles de trajes que caracterizam o continente berço, exposição de peças artesanais, quitutes da terra, pratos típicos, diploma de melhor indumentária, e muita animação.

Dentre estas instituições de ensino destacam-se o Complexo Escolar Sérgio Luther Rescova Joaquim n° 2059, a Escola primária Lueji a Nkonde n° 2004, o Liceu 14 de Abril n° 2003, o Complexo Escolar José Eduardo dos Santos n° 2017, Centro Infantil Academia da Descoberta e tantas outras.

Revista Destemidos.