A vice-presidente do MPLA Camarada Luisa Damião disse, quinta-feira(26), em Luanda, que o reforço da capacidade dos quadros, em matéria de Marketing Político Eleitoral, tem como objectivo identificar oportunidades para a vitória, evitar surpresas e permite adaptar as acções ao contexto, criando um ambiente favorável à optimização das marcas junto dos eleitores.

Camara Luísa Damião Vice-Presidente do MPLA, está confiante na vitoria das proximas eleições a favor do MPLA.

Camarada Luísa Damião, que falava na abertura do seminário nacional sobre Marketing Político e Eleitoral, referiu que o mesmo vai contribuir para que os quadros tenham conhecimentos teórico-práticos das acções de planeamento, organização e condução nas diversas fases da campanha eleitoral.

Na era do conhecimento, considera-se fundamental capacitar de forma contínua os quadros com conteúdos de alta qualidade, para fazer face aos fenómenos políticos, económicos e sociais, disse Luísa Damião. O Marketing Político e Eleitoral, continuou, consta entre as ferramentas fundamentais para a maximização dos produtos dos partidos e candidatos nas campanhas eleitorais, permitindo cativar a atenção dos eleitores, na medida em que estamos numa sociedade fortemente mediatizada, o que exige a convocação de técnicas criativas e inovadoras para uma ampla mobilização política.

Ao longo da sua intervenção, Luísa Damião reconheceu a utilização de técnicas mais modernas, para a construção de uma mensagem política mais impactante, mais persuasiva, capaz de provocar nos eleitores o efeito desejado e agregar valor às acções.

Referindo-se à importância do seminário, a vice-presidente do MPLA fez saber que a mensagem por si só, hoje, não é suficiente, é necessário, para chegar aos eleitores, realizar um trabalho estratégico  para preparar a mensagem, por forma a que a mesma consiga grande atenção, criando audiência, e, aqui, é o lugar do Marketing Político e Eleitoral. A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reconheceu que a comunicação política eleitoral tem o condão de informar, persuadir e de mobilizar o eleitor a votar, trabalhar na construção de mensagens para eleger o candidato, onde o Marketing Político e Eleitoral entra como uma das ferramentas centrais e indispensáveis.

Revista Destemidos.