O Presidente da República do Senegal, Macky Sall, chegou ao princípio da noite desta terça-feira a Luanda, para uma visita de Estado de 72 horas a convite do Chefe de Estado angolano, para o reforço das relações entre os dois Estados.

À sua chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro o Chefe de Estado Senegalês foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro esteve igualmente preenchido por uma multidão de cidadãos senegaleses residentes em Angola que acorreram ao local para acolher o seu Chefe de Estado.

Nesta quarta-feira, Macky Sall vai depositar uma coroa de flores no sarcófago do Dr. António Agostinho Neto, Primeiro Presidente da República de Angola, e logo a seguir, manter um encontro o Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

No período da tarde, vai ao Parlamento angolano discursar perante a uma Sessão Extraordinária da Assembleia Nacional de Angola.

Prevê-se também que durante a visita de Estado do Presidente Macky Sall, Angola e o Senegal venham a assinar acordos nos domínios da justiça, comércio, turismo, petróleo e energias, promoção e protecção de investimento.

Revista Destemidos.