Angola participa de 22 a 28 de Maio em Genebra (Suíça) na 75ª Assembleia Mundial da Saúde a decorrer no Palácio das Nações, com uma delegação do Ministério da Saúde (MINSA).

Segundo um comunicado de imprensa enviado hoje ao Jornal de Angola, integram a delegação angolana o secretário de Estado para a Saúde Pública Franco Mufinda, embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária Margarida Izata, directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas), directora do Instituto Nacional de Investigação em Saúde Joana Morais, directora da ARMED, Katiza Magueira, director do Gabinete de Intercâmbio do MINSA, Miranda Jordão, directora adjunta do Gabinete da Ministra, Djamila Príncipe, entre outros quadros.

O evento junta anualmente os Estados membros e visa avaliar o desempenho da organização e projectar os planos para o futuro. Esta 75ª Assembleia tem como lema “Saúde pela Paz e Paz pela saúde” e na sua agenda consta a eleição do Director Geral. É a primeira sessão depois do início da pandemia de Covid-19.

No evento, Angola fará as suas intervenções quer a nível dos encontros diários da região africana, como na plenária.

Angola foi eleita membro do Bureau Geral da 75ª Assembleia ao lado de 16 outros no mundo.

Revista Destemidos.