Angola participa desde esta segunda-feira, 23, em Malabo, Guiné-Equatorial, duas reuniões de peritos para a preparação das Cimeiras Extraordinárias de Chefes de Estado e de Governo da União Africana sobre a situação humanitária e outra relacionada com o Terrorismo e Mudanças Inconstitucionais de Governo em África.

Para as reuniões de peritos, a delegação angolana é chefiada pelo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Etiópia e Representante Permanente junto da União Africana e da Comissão Económica das Nações Unidas, Francisco da Cruz.

Integram também a comitiva, entre outros, o embaixador de Angola na República da Guiné Equatorial, António Luvualu de Carvalho, e o director do Gabinete da Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Inácio José.

Na terça-feira, os peritos vão se reunir na Quarta Sessão Ordinária do Comité Técnico Especializado da União Africana (CTE) de Migração, Refugiados e Deslocados Internos, onde haverá uma intervenção do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, no Painel de discussão sobre Alterações Climáticas, Calamidades e Deslocamentos Forçados em África.

Revista Destemidos.