Em celebração ao dia do continente

Para celebrar o “Dia Mundial da África”, a M-Net Movies anunciou a abertura de um canal pop-up (canal temporário), denominado “AfroCinema Pop-Up”, que traz para os telespectadores grandes novidades com a exibição de cinco filmes premiados nos melhores festivais de cinema de África. Os conteúdos estão sendo transmitidos desde 20 até 29 do mês em curso, na posição 198 da DStv.

O canal AfroCinema Pop-Up, está a dar aos cinéfilos uma excelente oportunidade de conhecerem o que de melhor se cria no continente em termos de cinema. Entre os filmes premiados nos melhores festivais da sétima arte de África, que o canal está a exibir, estão:

 Chaduka (Angola)

O filme conta a história de um jovem “Jaimito”  (Leandro Muhongo), desde o seu nascimento até os 13 anos de idade. O protagonista perde os seus pais  e se vê obrigado a viver com os seus tios e enfrentar a sociedade em situações incomuns. O filme faz parte do projecto “Crissar da Project” que funciona como uma incubadora de projectos com o objectivo de despertar os artistas angolanos para exploração do universo cinematográfico.

Salute (Namíbia)

O nomeado para os “Prémios Africa Magic Viewers’ Choice Awards 2018” conta a história de um homem condenado a três penas de prisão perpétua, deixando a sua namorada grávida para trás no mundo exterior.

Eu não sou uma bruxa (Zâmbia)

Este filme vencedor do Prémio BAFTA , é sobre uma menina que é acusada de ser uma bruxa e condenada a um campo de bruxas idosas.

Minha Vida em Nairobi (Quénia)

O filme premiado, é sobre um aspirante a actor que tentava seguir os seus sonhos de sucesso numa grande cidade. A produção teve a apresentação oficial do Quénia aos Óscares de 2013.

Sons of the Sea (África do Sul)

Um drama sobre a fuga a circunstâncias sem esperança, este filme conta a história de dois irmãos que encontram um cadáver e sacos de abalone. Será que os sacos os aproximará de um futuro mais risonho, ou não ?

A DStv anuncia ainda que o canal Movies AfroCinema Pop-Up, está disponível para os assinantes dos pacotes DStv Premium, Grande+, Grande, Família e Fácil.