A vice-presidente do MPLA orienta hoje, no Estádio da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, o acto político de massas, no âmbito da pré-campanha para as eleições gerais de Agosto próximo.

Luísa Damião chegou sexta-feira(20) e foi recebida pelo primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi Dala, na presença de membros da estrutura central da campanha eleitoral, além de responsáveis da Comissão Executiva do Comité local do partido no poder.

À chegada, a vice-presidente do MPLA foi recebida por um “banho” de militantes, amigos e simpatizantes do partido, OMA e JMPLA. Depois, visitou a Feira da Cultura e Artes e de Produção Nacional, no Largo Comandante Calof.

Na feira estavam expostas artes plásticas, artesãos, roupa diversa, bijuteria e produtos de campo. Houve, ainda, manifestações culturais com a participação dos grupos tradicionais Os Katalekos e Kamatembas do Lubango e Humpata.

À imprensa, a vice-presidente do MPLA mostrou-se satisfeita com a recepção e do potencial exposto na Feira da Cultura, Artes e Ofícios dos Jovens, maioritariamente filiados no Fórum dos Jovens Empreendedores.

Disse que o potencial exposto vai de encontro à bandeira do Presidente João Lourenço, baseada na diversificação da economia. “É possível diversificarmos a nossa economia e deixarmos de depender só do petróleo. Temos jovens com talento, criadores. Precisamos incentivá-los a continuarem a dar o seu contributo”, reforçou.

Além do encontro em separado com o primeiro secretário provincial e Co-missão Executiva do Comité do MPLA na Huíla, Luísa Damião visitou as obras de reabilitação, ampliação e modernização do Lar Casa Mãe Otchio, Hospital Central do Lubango e Maternidade Irene Neto.

Testemunhou ainda a entrega de mais de 26 autocarros, dos quais 4 articulados,  ao Governo Provincial da Huíla, cujo acto foi presidido pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

Revista Destemidos.