O Windows 11 é o novo sistema operativo da Microsoft que chegou oficialmente em outubro do ano passado. Muitos utilizadores já têm o novo sistema nas suas máquinas, mas também há os mais resistentes que mantém uma versão mais antiga do Windows.

Mas, se queremos uma mudança, temos que começar a fazê-la nós próprios. Como tal, a Microsoft atualizou mais de 190.000 dos seus computadores para o novo Windows 11. E, mesmo assim, nem todos foram atualizados.

Microsoft atualiza 190.000 dos seus computadores para o novo Windows 11




Microsoft atualiza 190.000 dos seus PCs para o Windows 11

Segundo as informações fornecidas pela própria Microsoft, a empresa atualizou mais de 190.000 dos seus computadores internos para o novo sistema operativo Windows 11. Os computadores encontram-se localizados em várias partes do mundo, e esta atualização aconteceu ao longo de cinco semanas.

Para já não se sabe ao certo a quantidade total de computadores atualizados com o novo sistema operativo da empresa de Redmond. Além disso, também não foi revelado quantas máquinas não puderam ser atualizadas devido aos requisitos apertados do Windows 11, como os chips Trusted Platform Module 2.0 (TPM 2.0) que não se encontram nos computadores mais antigos.

Mas este feito é caracterizado pela Microsoft como sendo um projeto e processo de grande sucesso. E de acordo com Lukas Velush da Microsoft:

A atualização da Microsoft para o Windows 11 é amplamente considerada como a mais suave que já tivemos. A equipa da Microsoft Digital Employee Experience conseguiu atualizar 190.000 dispositivos de funcionários em apenas cinco semanas.

Por sua vez, a empresa reconhece que muitos outros PCs não puderam ser atualizados devido aos exigentes requisitos, e estas máquinas vão continuar a executar o Windows 10. Mas esses funcionários vão também usufruir do novo sistema operativo numa próxima atualização de equipamentos.

O Windows 11 tem requisitos específicos de hardware e uma percentagem dos nossos dispositivos não foi atualizada. Os funcionários com esses dispositivos vão continuar a executar o Windows 10 em paralelo e vão obter um dispositivo com Windows 11 na próxima atualização de dispositivos.

Para a atualização em massa, a Microsoft usou o programa Windows Update for Business e permitiu que os funcionários agendassem o upgrade para a noite ou durante o fim-de-semana.

Será importante destacar que o Windows 10 tem suporte até ao dia 10 de outubro de 2025. Mas, até lá, a empresa espera que a maioria dos seus clientes já tenha atualizado as suas máquinas para o novo sistema operativo.

Também já questionámos os leitores e a maioria diz que ainda não atualizou os seus computadores para o novo Windows 11 por falta de requisitos no sistema dos seus PCs.

Revista Destemidos