A Associação Angola de Editores de Livros Escolares (ASSAELE), em parceria com o Shopping Fortaleza, está realizando neste sábado, uma feira do livro, alusivo ao 23 de Abril, Dia do Livro e dos Direitos de Autor.

Escritora Cremilda de Lima estará presente na iniciativa

A feira tem como objectivo incentivar o gosto pela leitura e permitir o contacto entre os autores, escritores e público em geral, destacar o papel e a importância dos livros para o desenvolvimento social, valorizar os autores e salvaguardar os seus direitos.

A iniciativa da ASSAELE conta com a presença das editoras das Letras, Popular, Tangente MB Editora, Progresso Editora, Mensagem Editora e Moderna.

A feira é marcada, também, pela apresentação pública da mais recente obra literária infantil intitulada “As três Borboletas”, da autoria da escritora Boneca de Pano. A feira conta com a presença da escritora Cremilda de Lima e um momento reservado à declamação de poesias na voz da pequena Ombembwa.

A ASSAELE tem como objectivo principal salvaguardar os interesses e a independência das editoras de livros escolares associadas, com actividade em território nacional.

Ainda que com pouco tempo de existência, a ASSAELE tem desempenhado um papel importantíssimo na distribuição equitativa dos manuais pelas várias editoras, zelando e garantindo materiais pedagógicos com elevada qualidade e em tempo célere. 

Além da defesa dos direitos dos editores associados, a associação zela também para que os direitos dos autores dos livros por elas editados sejam assegurados.

Revista Destemidos