Internazionale venceu a AS Roma por 3-1. Giallorossi quebram série sem derrotas e podem ver fugir a Juventus.

Mourinho sai derrotado de Milão e sonho da Champions fica mais longe

OInternazionale recebeu e venceu, este sábado, a AS Roma, por 3-1, em jogo a contar para a 34.ª jornada da Serie A, resultado que deixa a equipa da capital italiana mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Numa partida importante para os dois clubes na definição da classificação final da temporada, o conjunto de Milão dominou a partida do início ao fim, com Mourinho a não ter argumento para contrariar a sua antiga equipa.

A partida começou com um grande aplauso dos adeptos do Inter para o treinador português, ele que teve uma passagem histórica pelo comando técnico dos nerazzurri, mas rapidamente o setubalense ficou sem motivos para sorrir no Estádio Giuseppe Meazza.

Os comandados de Simone Inzaghi mostraram que tinham entrado em campo para vencer e rapidamente assumiram as contas do encontro. O primeiro golo do encontro aconteceu aos 29 minutos e surgiu através de uma grande jogada coletiva da equipa da casa que foi concluída por Dumfries.

A AS Roma reagiu mal a este golo do internacional neerlandês e perto do tempo de intervalo sofreu o segundo golo. Aos 40 minutos, Brozovic fez o que quis da defesa dos romanos e rematou ao ângulo da baliza de Rui Patrício que não tinha hipóteses de defender o remate do médio croata.

O Internazionale não tirou o pé do acelerador no segundo tempo e alcançou o terceiro golo aos 52 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Lautaro Martínez recolheu o esférico e só teve de atirar para o fundo das redes à guarda de Rui Patrício.

O melhor que a AS Roma conseguiu fazer neste encontro foi reduzir a desvantagem à passagem do minuto 85. Após receber um passe de Shomurodov, o veterano Mkhitaryan atirou para o fundo das redes de Samir Handanovic, isto depois de Sérgio Oliveira já ter sido retirado de campo.

Com este resultado, o Internazionale assume provisoriamente a liderança com 72 pontos, mais um do que o rival AC Milan, com os nerazzuri a terem um jogo a menos que os rossoneri, que ainda entram em campo nesta ronda.

Por outro lado, a AS Roma ocupa o quinto posto com 58 pontos e pode ver escapar a quarta classificada Juventus, que ocupa o último lugar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo ano.

Equipas iniciais:

Internazionale:

AS Roma:

Antevisão:

Internazionale e AS Roma medem forças, este sábado, em duelo relativo à 34.ª jornada do campeonato italiano.

Esta partida reveste-se de uma elevada importância para as duas equipas. Se os nerazzurri estão na luta pela revalidação do título, os comandados de José Mourinho ainda têm uma palavra a dizer na qualificação direta para a Liga dos Campeões.

O duelo entre Internazionale e AS Roma tem apito inicial agendado para as 17h00 e poderá acompanhar as principais incidências da partida na página do Desporto ao Minuto.

Revista Destemidos