A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta este sábado o Sport Lisboa e Benfica, no encerramento dos três jogos amistosos em Portugal, visando o Campeonato africano, a decorrer no mês de Novembro, em Dakar (Senegal).

Selecção feminina de andebol disputa último amistoso em Portugal

O desafio acontece no pavilhão da equipa lusa, num programa inserido na data da Federação Internacional de Andebol (IHF-sigla em inglês).

No segundo particular, disputado na noite de sexta-feira, o sete nacional perdeu com o Brasil, por 18-19, quando ao intervalo até vencia por 8-7.

O primeiro duelo diante do Brasil, campeão do Mundo em 2013, na última quarta-feira, terminou igualado a 24 golos.

Naquela partida, disputada no centro de estágios de Rio Maior, a selecção 14 vezes campeã de África perdia ao intervalo por 11-13.

O conjunto, liderado pelo técnico Vivaldo Eduardo, regressa ao país na segunda-feira.

Fazem parte do combinado angolano as jogadoras Marta Alberto, Teresa Almeida ” Bá” (guarda-redes),  Janeth Santos, Dolores do Rosário, Juliana Machado, Natália Fonseca (pontas).

Ruth João, Albertina Cassoma (pivôs), Chelsia Gabriel, Magda Cazanga, Marilia Quizelete, Tcheza Pemba, Wuta Dombaxi (laterais), Vilma Nenganga, Helena Paulo e Isabel Guialo (centrais) completam o grupo.

Revista Destemidos