Os bilhetes de passagem para o transporte marítimo de passageiros entre Cabinda e Soyo vão custar 15 mil kwanzas, em operações que arrancam a 26 deste mês de Abril, anunciou o concessionário do serviço, a Sécil Marítima.

Numa nota de imprensa enviada, quinta-feira(14), ao Jornal de Angola, a companhia adiantou que, numa primeira fase, são realizadas duas frequências por semana nessa rota e que, em Maio, Luanda junta-se a essa rota.

 As operações são antecedidas pela inauguração de terminais  no Soyo e em Cabinda, na quarta e na sexta-feira próximas, respectivamente, no quadro de investimentos que conformam o Projecto Cabotagem Norte, servido por catamarãs.

 O coordenador da Comissão de Gestão da Sécil , João Martins, foi citado pela RNA a declarar que a inclusão de Luanda na rota, em Maio, depende de obras em curso no terminal de passageiros da capital do país.

O preço do bilhete de passagem do Soyo a Cabinda está baseado nos custos operacionais, não tendo qualquer subvenção do Estado, com as duas frequências a ocorreram às terças e sextas-feiras, de acordo com as declarações de João Martins.

Revista Destemidos.