A demora não estará relacionada com problemas técnicos.

Sensor de impressões digitais regressa ao iPhone só em 2024

Há algum tempo que os telemóveis Android contam com sensores de impressões digitais posicionados por baixo do ecrã mas, apesar disso, os iPhones continuam a depender inteiramente do sistema de reconhecimento facial Face ID.

O sensor de impressões digitais Touch ID já fez parte da experiência do iPhone mas, com a remoção do botão Home no iPhone X em 2017, a Apple deixou de integrar este método de autenticação biométrica nos respetivos telemóveis. Porém, parece que a tecnológica de Cupertino está a trabalhar em voltar a oferecer o Touch ID.

Quem o diz são os analistas Ross Young e Ming-Chi Kuo, dois nomes que nos habituámos a ver a partilhar informações antes de tempo e previsões. Nas mais recentes publicações no Twitter, Young e Kuo adiantam que o Touch ID regressará ao iPhone e estará posicionado  por baixo do ecrã.

Todavia, os dois analistas adiantam que esta novidade só será lançada em 2024 com o iPhone 16. A demora, de acordo com Kuo, deve-se a “marketing” e não a complicações técnicas, pelo que a Apple já deve ter conseguido implementar esta funcionalidade em protótipos internos.

Revista Destemidos