O Santa Rita de Cássia do Uíge pode ser, hoje, às 15h00, a primeira equipa a confirmar presença no Girabola da época 2022-2023, caso vença o Lândana FC de Cabinda em jogo para a conclusão da 10ª jornada do Grupo A, do torneio de apuramento.

A turma da antiga Vila de Carmona, que continua invicta na prova, com um registo de sete vitórias, desloca-se a Cabinda na condição de favorita à conquista dos três pontos, embora se adivinhe uma missão  difícil em terreno alheio.

Para tal, líder do Grupo com 21 pontos, o Santa Rita deverá explorar ao máximo a defesa dos “cabindenses”, terceiros colocados com dez pontos e menos um jogo.

Jogo em atraso

Ainda para o mesmo Grupo, a 7 de Abril, o ASK Dragão do Uíge defronta o Lândana, às 15h00, Estádio 4 de Janeiro, em jogo de acerto de calendário referente à oitava jornada. 

 A equipa ocupa a segunda posição com 14 pontos, esperando-se, assim, por um bom espectáculo de futebol, jogo equilibrado e de favoritismo repartido. O RSD Guelson FC está na 4ª posição com sete pontos, seguido pelo Nzaji FC (5º, 6 pontos),  Mpatu a Ponta (6º, 1 ponto) e Estrela FC do Nóqui (7º, 0).

No dia 10 do corrente disputam-se as partidas da 11ª jornada, nomeadamente, Mpatu a Ponta-Nzaji FC, Santa Rita de Cássia-ASK Dragão do Uíge e RSD Guelson FC-Lândana.

Para o Grupo B, em jogos da 9ª jornada, Malanje empatou (1-1) diante do Mundo Verde, com golos apontados por Tino aos 58 minutos (Mundo Verde) e Agoya igualou aos 88 minutos.   A Escolinha de Benguela goleou a Baixa de Cassanje ( 3-0). Patrício duas vezes e Tunga deram a vitória para a Escolinha. Mundo Verde e Malanje partilham a liderança do Grupo com 13 pontos, estando nos lugares imediatos a Escolinha (3º, 9 pontos), JDM Dala (4º, 4 pontos) e Baixa de Cassanje (5º, 4 pontos).

A 10ª e última jornada será decisiva, tendo em vista as pretensões dos líderes carimbarem o passe para o Girabola da próxima época.

Mundo Verde e Malanje decidem o passe na última jornada, que inscreve os seguintes desafios: Mundo Verde-JDM do Dala e Baixa de Cassanje-Malanje Sporting Clube. Escolinha de Benguela folga.

Revista Destemidos.

G.G.M.Â