O Girabola de foi suspenso, quinta-feira(31), pela Federação Angolana de Futebol (FAF). Conforme uma nota tornada pública, após reunião com a Associação Nacional de Árbitros de Angola, realizada na sede do órgão federativo, sita na Urbanização Nova Vida, em Luanda, decidiu-se por um interregno temporário.

No comunicado a FAF, justifica que vários contactos foram feitos no sentido de persuadir os homens do apito de recuarem na sua posição de paralisar as actividades, pois esta atitude afectaria as sete jornadas que faltam para o termo do Girabola, apesar de alegarem que as razões se prendem com o facto de não terem recebido, até ao momento, os prémios referente aos últimos quatro meses.

A FAF alega, no documento, que tudo fez para superar o imbróglio, entretanto, posição que não produziu os efeitos mais concensuais. “Perante o facto anunciado na nota em referência, contactos foram feitos com a Associação dos Árbitros de Futebol de Angola, visando buscar soluções que asseguram a continuidade do Girabola 2021/2022”, lê-se no documento.

Revista Destemidos