Trinta jovens angolanos residentes nas cidades de Goiás e Anápolis deslocaram-se, domingo, ao sector consular da Embaixada de Angola no Brasil, em Brasília, onde renovaram os seus Bilhetes de Identidade e efecturam o registo eleitoral oficioso.

De acordo com uma nota de imprensa da Missão Diplomática angolana no Brasil, os jovens, na sua maioria estudantes, manifestaram-se satisfeitos com a possibilidade de votarem nas próximas eleições gerais em Angola, previstas para Agosto deste ano.

Para Flávio  Domingos, Estudante de Fisioterapia na Unievangelica de Anápolis, foi um momento histórico, porque conseguiu registar-se e, pela primeira vez, irá votar, mesmo residindo actualmente no exterior do país. 

Por seu turno, Margarida  Brás, mestrando na especialidade de Enfermagem no Trabalho, não escondeu a satisfação pelo facto de estar agora habilitada ao voto pois, conforme sublinhou, o bem-estar e desenvolvimento da Nação Angolana passa pela realização de eleições, principal barómetro da democracia.  

Iniciado a 17 de Janeiro último, o registo eleitoral oficioso encerra na próxima quinta-feira. No Brasil, está a realizar-se no sector consular da Embaixada de Angola em Brasília e nos consulados-gerais em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Revista Destemidos