No total, as autoridades apreenderam 32.900 doses individuais de haxixe.

Detido com 1 kg de haxixe no carro. PSP descobriu mais 15 kg em casa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, deteve, na madrugada deste domingo, um homem de 51 anos por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Em comunicado enviado às redações, a autoridade dá conta de que a detenção foi feita pelas 6h, na Rua Fernando Batista, depois de se depararam com um carro “imobilizado na faixa de rodagem”, junto a um semáforo.

“Os meios policiais deslocaram-se junto da viatura e efetuaram a abordagem do condutor”, é referido na nota, e foi nesse momento que verificaram que “o ora detido possuía no interior da sua viatura cerca de 1kg de material estupefaciente, que veio apurar tratar-se de haxixe”.

“Após buscas domiciliárias na residência do detido foi possível apreender cerca de mais 15kg de haxixe”, pode ainda ler-se.

A PSP apreendeu assim “16,450kg de haxixe, a que correspondem 32.900 doses individuais de haxixe, 1 veículo automóvel e 4.595 euros em numerário”.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência e será presente, na segunda-feira, à competente Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação.

Revista Destemidos