O ministro do Interior, Eu-génio César Laborinho, anunciou, no Cuito, que a Polícia Nacional vai intensificar a sua presença em todos os municípios da província do Bié, visando a melhoria no asseguramento e tranquilidade públicas, oferecendo, assim, o conforto necessário às populações.

Efectivos orientados a priorizar os apectos de proximidade policial junto das populações © Fotografia por: DR

O dirigente anunciou “a boa nova” durante um encontro com o efectivo, precisando que a vigilância permanente nas unidades policiais espalhadas pelos nove municípios da província do Bié, impõem-se como uma necessidade urgente, por forma a evitar actos de vandalismo e subversão à ordem pública.

Eugénio César Laborinho referiu que as infra-estruturas, similares ao Comando de Camacupa, que custaram aos cofres públicos 290 milhões de Kwanzas, no âmbito do PIIM, vão ser edificadas em outras municipalidades.

“Somos um órgão cuja missão é de assegurar a paz e a tranquilidade junto das comunidades. Por isso, o Executivo está a criar todas as condições para que as nossas forças estejam melhor estruturadas e em condições de intervir em situações de restabelecimento da ordem, em qualquer parte do território nacional”, disse.

O ministro do Interior cumpriu um extenso programa de trabalho na província do Bié, onde, para além de ter inaugurado o novo Comando Municipal da Polícia Nacional em Camacupa, reuniu-se com os magistrados do Ministério Público, na cidade do Cuito, e encontrou-se com entidades eclesiásticas e com membros das Autoridades Tradicionais dos nove municípios da província.

Revista Destemidos