Músicos, artistas plásticos e bailarinas angolanos participam, desde quinta-feira, no festival anual Surat Kunbi, em Gujarat, Índia, disse, ao Jornal de Angola, Lauro Cassule “Cientista”, presidente da Agência Sociocultural Kuenda.

Grupo Idimakaji entre os convidados do festival 

Até 4 de Abril, último dia do festival, o pavilhão da Kuenda vai ter em exposição obras dos artistas plásticos Toy Boy e Luzia Gaspar, assim como peças de artesanato. Na programação do espaço consta, também, a realização de espectáculos musicais diários, com os músicos Idimakaji, Nzumbi dya Nvula e Cientista. A dança marca presença com a tchianda.

A agência, garantiu, montou um pavilhão capaz de mostrar o actual desenvolvimento do país e promover o intercâmbio sociocultural. “O espaço vai albergar várias actividades culturais”, afirmou, além de acrescentar que o festival vai na 35ª edição e começou no dia 20 deste mês. “A ideia é estender os laços culturais e criar sustentabilidade para os artistas angolanos”.

Além de Angola, mais de 130 países participam no festival anual indiano. O convite para a Agência Kuenda participar foi feito pela Embaixada da Índia no país.

Revista Destemidos.

G.G.M.Â