Revista Destemidos

Rússia lança foguete com marcação ‘Z’ para apoiar invasão da Ucrânia

A Rússia lançou um foguete ao espaço em 22 de março com um ‘Z’, a letra pintada em veículos militares russos envolvidos na invasão da Ucrânia, e que foi promovido pelo Kremlin como um símbolo de apoio às tropas russas.

O foguete Soyuz foi lançado do Cosmódromo de Plesetsk, na região noroeste de Arkhangelsk, na Rússia, e estava levando o satélite de comunicações Meridian-M em órbita, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.

A postagem de @mod_russia no Twitter dizia:

“🚀 O foguete espacial “Soyuz-2.1a” se juntou à ação para apoiar os militares russos #ForOurs!”

Isso ocorre um dia antes de a Otan informar que cerca de 7.000 a 15.000 soldados russos foram mortos nas últimas quatro semanas na guerra na Ucrânia. De acordo com a Associated Press , um alto funcionário militar da OTAN anônimo explicou que a estimativa é baseada em informações de autoridades ucranianas, o que a Rússia divulgou e inteligência de fontes abertas.

Em um discurso ao Parlamento japonês na quarta-feira, o presidente Zelenskyy disse aos legisladores que milhares de ucranianos, incluindo 121 crianças, foram mortos na guerra. Mais tarde na quarta-feira, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou que as forças russas cometeram crimes de guerra na Ucrânia, de acordo com o governo Biden.

“Nossa avaliação é baseada em uma análise cuidadosa das informações disponíveis de fontes públicas e de inteligência. Como acontece com qualquer suposto crime, um tribunal com jurisdição sobre o crime é responsável por determinar a culpa criminal em casos específicos”, disse Blinken em comunicado.

Ruth Herring Noel Endowed Chair e Professor de História LSUS Dr. Alexander Mikaberidze disse à KMSS Alexandra Meachum A Rússia fechou canais de televisão e controla rigidamente a Internet, fazendo com que o público tenha pouca idéia das atrocidades cometidas ao lado deles. Enquanto o resto do mundo está assistindo em tempo real.

Apesar do controle da mídia, a conscientização está crescendo e os atos de resistência estão se espalhando na Rússia. Marchas antiguerra ocorreram em Moscou, São Petersburgo e outras cidades da Rússia. Mais de 15.000 pessoas foram presas durante os protestos russos, de acordo com o grupo de direitos OVD-Info que rastreia prisões políticas.

Revista Destemidos

Exit mobile version