Foi inaugurado no último sábado, em Luanda, um centro de estágio, vocacionado ao treinamento e preparação de técnicos do sector das finanças e administração. A iniciativa é do projecto Finanças para Todos, do economista e docente universitário Daniel Sapateiro.

Trata-se do primeiro centro especializado em formação e realização de estágios em ambiente real e profissional, da rede de centros de formação Academia Finanças para Todos.

O administrador da empresa, o gestor e economista Daniel Sapateiro, apresentou, na ocasião, um conjunto de inovações como a nova Direcção Executiva, e outras 18 inovações, entre as quais a parceria de certificação e qualidade com a Primavera Angola.

O centro é, na perspectiva do economista, “algo inédito em Angola e vem no seguimento do que está previsto no Plano Estratégico da empresa”.

Com 9 centros de formação já em funcionamento no país, o projecto “continua a crescer com a abertura de próximos centros de formação em várias capitais provinciais e também levar a empresa para Moçambique”, disse.

Daniel Sapateiro anunciou, para os breve, abertura de um novo segmento, virado para a gestão de eventos de gestão e finanças, incluíndo parcerias nacionais e internacionais.

Revista Destemidos