Trevor Noah escreveu nas redes sociais que Kanye West deveria ser aconselhado e não cancelado após a notícia de que o rapper estava sendo impedido de se apresentar no Grammy de 2022 . Noah está apresentando o Grammy pelo segundo ano consecutivo. O apresentador do The Daily Show e West geraram manchetes na semana passada depois que o rapper foi banido do Instagram por 24 horas por causa de um insulto que usou contra Noah, que anteriormente denunciou o comportamento de West em relação à ex-esposa Kim Kardashian.

“Com o tempo, Kanye se tornou cada vez mais beligerante em como ele tenta recuperar Kim”, disse Noah no episódio de 15 de março do “The Daily Show”, antes de insinuar que West deveria procurar terapia profissional.

“Isso toca em algo que é mais sensível e mais sério do que as pessoas gostariam de admitir”, disse Noah. “Eu vejo uma mulher que quer viver sua vida sem ser assediada por um ex-namorado ou ex-marido ou ex-qualquer coisa… Você pode não sentir pena de Kim porque ela é rica e famosa, mas o que ela está passando é aterrorizante assistir. E destaca o que tantas mulheres passam quando optam por deixar [relacionamentos tóxicos].”

Noah acrescentou: “O que estamos vendo aqui é uma das mulheres mais poderosas, uma das mais ricas do mundo, incapaz de fazer seu ex parar de enviar mensagens de texto, parar de persegui-la, parar de assediá-la”.

West reagiu aos comentários de Noah dirigindo um insulto racial a ele no Instagram, o que levou West a ser banido da plataforma de mídia social por 24 horas após 16 de março. Um porta-voz da Meta confirmou que a plataforma excluiu o conteúdo postado por West por violar as políticas da empresa sobre discurso de ódio, bullying e assédio.

Após a proibição de 24 horas no Instagram, um representante de West confirmou à Variety em 19 de março que o rapper foi impedido de se apresentar no Grammy devido ao seu “comportamento online preocupante”. West concorre a cinco Grammys na cerimônia de 2022, incluindo álbum do ano e álbum de rap.

Em sua página do Twitter Trevor Noah escreveu:

“Eu disse aconselhar Kanye, não cancelar Kanye”,

Postou Noah no Twitter um dia depois que surgiram relatos sobre a proibição de performance de West no Grammy. Fontes disseram à CNN que Noah não teve nada a ver com a proibição de West ao Grammy.

O 64º Grammy Awards será transmitido ao vivo em 3 de abril de 2022, às 20h ET/5 pm PT na CBS e estará disponível para transmissão ao vivo e sob demanda no Paramount +.

Revista Destemidos