Medida “vigorará até que a situação de instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na Ucrânia, deixe de existir”, diz a empresa.

APrio anunciou, esta quarta-feira, que vai fazer uma redução adicional ao preço de dos combustíveis de dois cêntimos por litro, uma decisão que acompanhará a aplicação da nova taxa de IVA, que ainda aguarda aprovação por parte da Comissão Europeia. 

“Em reação ao anúncio do Governo da intenção de reduzir o IVA dos combustíveis de 23% para 13%, a Prio vem anunciar um desconto adicional e extraordinário de dois cêntimos por litro, que soma ao desconto de 10 cêntimos por litro que a marca já pratica habitualmente nos seus postos”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A marca explica que “esta medida representa um reforço de 20% no esforço de redução de preços que a Prio pratica desde 2008 e vigorará até que a situação de instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na Ucrânia, deixe de existir“.

A Prio adianta ainda que esta redução do preço “prevê acompanhar entrada em vigor da aplicação da nova taxa de IVA, que aguarda aprovação da Comissão Europeia”. 

Ao que indica a marca, o “desconto é absoluto e aplicado diretamente em pórtico e no preço do posto, e independente da variação nacional e internacional do preço do petróleo. Estará disponível em mais de 100 postos de gestão direta e em outros tantos postos aderentes, no gasóleo e na gasolina rodoviária”. 

Revista Destemidos.

G..G.MÂ